top of page

Instituto CEDH

O Instituto CEDH é o braço social do Centro Educacional de Desenvolvimento Humano, uma iniciativa sem fins lucrativos que nasce com a missão de curar mentes e expandir consciências, também nos territórios mais esquecidos e vulnerabilizados. Como extensão do compromisso do CEDH com a saúde mental, direitos humanosjustiça social, o Instituto atua de forma autônoma, com CNPJ próprio, mas alinhado aos valores e à visão da marca institucional do CEDH.

 

O nosso objetivo é promover ações sociais de impacto direto e transformador para populações em situação de vulnerabilidade, com especial atenção às crianças e adolescentes em risco social e à população privada de liberdade. Cremos que dignidade, afeto, escuta e cuidado não devem ser privilégios, mas direitos humanos fundamentais que podem - e devem - ser resguardadosO Instituto CEDH abriga e articula projetos que conectam justiça social, espiritualidade, ancestralidade e cidadania e é por isso que atuamos com ética, acolhimento e responsabilidade, oferecendo suporte psicossocial, atividades formativas e caminhos de autonomia e desenvolvimento.

 

Atualmente, o Instituto CEDH abriga dois projetos principais:

  • Projeto Patacori: voltado para o cuidado integral de crianças e adolescentes de orfanatos, comunidades periféricas e realidades marcadas pela ausência do afeto, negligência e proteção;

  • Projeto Ressocializar é Humanizar: focado em ações psicossociais com a população carcerária, promovendo escuta, reintegração e o resgate da identidade humana por trás das grades.

 

Em cada passo, reafirmamos o nosso compromisso com a transformação social a partir do cuidado com o outro — com amor, escuta ativa e um profundo respeito pela história de cada ser humano que nos conectamos.

Retrato de mãe e filho

Projeto Patacori

O Projeto Patacori, idealizado pelo Instituto CEDH, promove cuidado integral e fortalecimento emocional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica, familiar e social. Por meio de atividades educativas, artísticas, culturais e apoio psicossocial, buscamos resgatar autoestima, identidade e pertencimento. Frente a dados alarmantes sobre pobreza, desnutrição, violência e exclusão social no Brasil, reafirmamos nosso compromisso com a dignidade, a ancestralidade e a transformação social.

Clique no "saiba mais" e faça parte deste projeto!

Projeto Ressocializar é Humanizar

O Projeto Ressocializar oferece apoio psicossocial, oficinas educativas e orientação profissional para pessoas em privação de liberdade. O Estado do Paraná, por exemplo, enfrenta superlotação (com déficit de mais de 5.000 vagas) e menos de 30% dos detentos têm acesso a trabalho ou educação. Comprometidos com dignidade, ancestralidade e justiça social, buscamos empoderar indivíduos e reintegrá-los à sociedade com esperança e autonomia.

Clique no "saiba mais" e faça parte deste projeto!

53070513387_9fb5bb744c_c.jpeg
bottom of page